quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Comunicação gerando dividendos

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Saúde divulgou hoje novas peças para rádio e Internet. Em depoimentos e spots, personalidades como as cantoras Sandra de Sá e Negra Li, os artistas Nando Cunha e Isabel Fillardis, o atleta Robson Caetano, falam sobre uso do preservativo, realização do teste de HIV e de sífilis na gestação, violência contra a mulher, camisinha feminina e gravidez não-planejada. Os áudios convidam as mulheres a protagonizarem o enfrentamento da epidemia de HIV e aids no Brasil. Os artistas não receberam cachê e a iniciativa dá continuidade às campanhas do Dia Mundial 2007 e do carnaval 2008, cujo slogan foi a pergunta “qual a sua atitude na luta contra a aids?”.
*
Gwyneth Paltrow gravou campanha para o escritório do UNICEF no Reino Unido para arrecadar fundos para a aids. O filme é uma dramatização de um poema do premiado escritor Simon Armitage, ainda inédito em português, narrado pela atriz. É peça de sensibilização para a campanha Born Free from HIV, algo como nascer livre do HIV. Segundo o UNICEF, a cada minuto nasce uma criança com HIV no mundo.
*
E a “Annual Elton John AIDS Foundation Academy Awards”, festa pós-Oscar de Elton John, arrecadou nada menos que US$ 5,1 milhões.

Nenhum comentário: