sábado, 5 de abril de 2008

Senado rejeita MP que aloca recursos para campanhas da aids e da dengue

Na quinta-feira (03/04), a Câmara dos Deputados recebeu o ofício n° 434/08, do Senado Federal. O ofício, da Presidência do Senado, comunica a rejeição, por mérito, da Medida Provisória n° 400/2007. Como informado nestas Saudaids em fevereiro, as campanhas até já saíram do ar. O mais engraçado é a ata da sessão plenária do Senado, de 1° de abril (só podia ser!!!), transcrita a seguir:

“01/04/2008 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
Situação: REJEITADA
6ª Sessão Deliberativa - Anunciada a matéria, é proferido pelo Senador Romero Jucá, Relator Revisor designado, o Parecer nº 216, de 2008-PLEN, concluindo, em análise preliminar, pelo atendimento dos pressupostos constitucionais de relevância e urgência e pela adequação financeira e orçamentária. Usam da palavra os Senadores Arthur Virgílio, José Agripino, Ideli Salvatti, Heráclito Fortes e Osmar Dias. Aprovados os pressupostos constitucionais de relevância e urgência e pela adequação financeira e orçamentária. A seguir, o Relator Revisor, Senador Romero Jucá se manifesta contrariamente quanto ao mérito da matéria. Usam da palavra os Senadores Arthur Virgílio, Cristovam Buarque, José Agripino, Flexa Ribeiro, Romero Jucá (Relator Revisor), Mário Couto, Marcelo Crivella, José Sarney e Epitácio Cafeteira. Rejeitada a medida provisória, ficando prejudicadas as emendas a ela oferecidas. À SCLCN, com vistas a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.”

O que significa isso? Significa que o senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, forçou a rejeição da matéria. O pior é que o excelentíssimo parlamentar do PMDB está certo. A MP 400/2007 alocaria recursos para as campanhas de prevenção à aids e à dengue mas, também, recursos para a TV Brasil.

Ou seja, para constituir o capital inicial da TV pública, o governo usou as epidemias da aids e da dengue para também alocar recursos para a TV Brasil. E ainda querem um terceiro mandato para este governo. A rejeição foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (04/04), seção 1, página 1.

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá!Primeiro queria lhe parebenizar por este blog e pela força que você tem de transformar sua luta contra a AIDS na defesa de outras pessoas. Gostaria que você me esclarecesse uma duvida, tive um relacionamento de risco a mais de 2 anos e só agora fiz o teste, o resultado foi nao reagente. Mesmo com o resultado negativo fiquei com medo de ter dado falso-negativo porque já fazem 2 anos desde essa relação. Então, a pergunta é: Posso ficar tranquila, ou teria que procurar um infectologista para verificar mais afundo?? Por favor, peço gentilmente que me esclareça logo, pois pretendo ter filhos. Desde já acradeço e vamos a luta.

Anônimo disse...

Boa noite, em primeiro lugar parabéns pelo site. Pessoas como eu no momento em que vivo, este site +e de suma importância. Gostaría de saber: até quando podemos considerar esta janela imunológica? meu parceiro é HIV positivo, descubrimos acerca de 2 meses, fiz o o exame deu negativo. Esta janela dura quanto tempo. pode acontecer de pessoas ter o vírus e não ser detectável? até quanto tempo? agradeço a resposta.

Paulo Giacomini disse...

Boa noite. Obrigado pelo elogio e reconhecimento. Segundo o site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde (www.aids.gov.br), "na maioria dos casos, a sorologia positiva é constatada de 30 a 60 dias após a exposição ao HIV". Há casos de pessoas que tiveram o diagnóstico depois de 120 dias da relação de risco de infecção. Se faz dois meses que vocês tiveram o diagnóstico do seu parceiro, convém conversar com um médico sobre as opções que vocês têm. Abraço!

Quero aproveitar para responder ao comentário de 1º de maio. Se faz dois anos que vc fez o teste que deu negativo e ainda tem dúvida, faça o teste novamente. Ao engravidar, peça ao médico para lhe fazer o pré-natal completo, com teste anti-HIV e todas as outras doenças sexualmente transmissíveis, ok? Abraço!

jonatham disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa noite Dr. Fiz sexo com uma que durou no máximo 3 min sem caminsinha... nao cheguei a gozar... faz dois anos isso.. e já fiz exames de sangues para outros fins e nao apareceu nada de anormal... e tbm nem sei se a menina tem AIDS, será que corro risco de está contaminado?

Anônimo disse...

***
Boa noite Dr. Fiz sexo com uma menina que durou no máximo 3 min sem caminsinha... nao cheguei a gozar... faz dois anos isso.. e já fiz exames de sangues para outros fins e nao apareceu nada de anormal... e tbm nem sei se a menina tem AIDS, será que corro risco de está contaminado?

Anônimo disse...

Boa noite Dr. Tive uma relação sexual com 3 pessoas e reparei que tinha um golpe recente nos testículos. Posso estar contaminado?
Obrigado