domingo, 13 de abril de 2008

A dengue (cada vez) mais perto de SP

A caixa d´água da foto está localizada nos fundos de uma fábrica de sapatos em Santa Cecília, bairro da região central de São Paulo que no ano passado teve o desonroso segundo lugar em casos de dengue na cidade, perdendo apenas para a Bela Vista.

Situada a menos de 100 metros em linha reta da Santa Casa, os vizinhos já reclamaram às autoridades incompetentes por três vezes. A primeira, em 01 de maio de 2007 (solicitação n° 6709985). Dias depois, uma equipe cedeu ao proprietário da fábrica uma tela e uma tampa quadrada para uma caixa retangular.

Na segunda vez, em 10 de fevereiro de 2008 (solicitação n° 7443671), o órgão irresponsável telefonou ao denunciante defendendo o proprietário da fábrica, cuja alegação é de que a caixa d´água está furada e não corre risco de acúmulo de água. A terceira vez foi em 27 de março de 2008, feita pessoalmente na Praça de Atendimento da Prefeitura de São Paulo (n° 7555246). Apesar de furada, quando chove muito, a água demora até três dias para escoar.

A denúncia acima foi feita por escrito para os jornais O Globo e O Estado de São Paulo. Porém, assim como acontece com a aids, a dengue está perto do outro, nunca da gente mesmo.

Nenhum comentário: