No artigo Dança dos Famosos, publicado originalmente no jornal A Tribuna do Litoral Paulista desta quarta-feira, que o autor reproduz no blog Carga Viral, Beto Volpe aborda um aspecto da AIDS pouco divulgado, os efeitos colaterais dos antirretrovirais, que causaram a morte do ator Rodolfo Bottino.
Vítima de uma embolia cardiovascular em trabalho pré-operatório para uma cirurgia de quadril, provocada por uma osteonecrose, a morte de Bottino não foi por AIDS, mas foi causada pelos efeitos dos medicamentos que o ator tomava para conter a doença. A reflexão do ativista é mais do que oportuna, pois cânceres, demência, osteonecrose e doenças degenerativas têm acometido mais as pessoas que vivem com HIV em tratamento antirretroviral.
Recomendo a leitura do post e de toda a Carga Viral de Beto Volpe.
Um comentário:
parabéns pelo trabalho. São iniciativas como esta que evitam que o HIV seja ainda mais disseminado.
Não há justificativa para certos descasos sobre esta grave doença. Existem exames em diversos locais como os CTAs, rede pública e até mesmo via internet. Segue um exemplo:
http://www.e-dna.com.br/blog/qual-e-o-periodo-de-janela-imunologica-do-hiv/
É interessante a luta contra esta horrível doença dia após dia. Infelizmente a sociedade nega o fato (ou tenta negar) de que está vulnerável de contrair a doença correndo certos riscos. Mais ainda se recusando a fazer exames periódicos após possíveis contaminações.
O que agrava ainda mais a situação, no qual pode estar contaminando outras pessoas sem estar ciente. Continue com esse excelente trabalho de conscientização.
Postar um comentário