segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SP veicula informação em ônibus para milhões

A partir desta segunda-feira, os paulistanos começaram a assistir, nos cerca de 1,5 mil ônibus da cidade que possuem aparelhos de televisão, spots sobre a importância da testagem do HIV e outras informações sobre os serviços de DST/AIDS espalhados pelo município. Além dos ônibus, os spots também serão veiculados na rede de saúde municipal, com mais de 500 pontos implantados.



Sem grandes invenções, o vídeo informa aos passageiros dos ônibus que a cidade possui locais especializados para testagem e tratamento das DST e do HIV/AIDS, bem como os horários de funcionamento dos serviços. Mas o vídeo tem a vantagem de chegar a milhões de usuários de ônibus todos os dias.

Segundo o setor de comunicação do Programa de DST/AIDS da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, até o final deste ano ainda será produzido mais um spot, desta vez alusivo ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. “Há planos de se produzir outros vídeos com temas como HPV, tuberculose e abordagem sindrômica das DST”, mas tudo vai depender de disponibilidade orçamentária, possibilidade real de exibição dos vídeos e boas idéias para que os planos sejam concretizados.

“Prevenção às DST/Aids em uma cidade como São Paulo é assunto que envolve toda a população, mais de 11 milhões de habitantes. Para isto, a utilização de meios de comunicação públicos como esses, que chegam diariamente a milhões de pessoas, são fundamentais”, afirma Maria Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo.

O material que está sendo divulgado nas tevês está disponível no site do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, onde podem ser encontrados outros materiais de prevenção e tratamento em DST/Aids (www.dstaids.prefeitura.sp.gov.br). O Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo mantém também uma sede virtual para ações de prevenção no Second Life que pode ser visitada no endereço: MLBR Ilha Anhangabau 1 - 140,116,37.

Nenhum comentário: