
Pessoas de todas as partes dos EUA, “algumas vivendo com HIV, outras não”, abriram suas vidas pessoais para tentar mudar o estereótipo sobre quem está infectado com o vírus. Os jogadores, baseados apenas em fotografias e informações pessoais, têm de responder se a pessoa do retrato é positiv@ ou não.
O objetivo do jogo é mostrar que não se pode afirmar se uma pessoa tem ou não o HIV apenas pelo olhar da foto, pelo gênero, idade ou interesses pessoais. Assim, confronta os estereótipos sobre quem está infectado pelo vírus, e fornece informação de como impedir a propagação da epidemia. Pos or Not pretende quebrar as barreiras que as pessoas têm de usar proteção para se previnir, fazer o teste e falar abertamente sobre o HIV. Ao mesmo tempo o jogo ajuda a reduzir o estigma de muitas pessoas sobre aquelas que vivem com o HIV diariamente.
Os associados do projeto Pos or Not se dizem “imensamente gratos aos homens e mulheres que ofereceram suas histórias pessoais para este jogo”. Para eles, os estudantes universitários que criaram o conceito do jogo “estão abrindo caminho para o futuro do ativismo digital”. A iniciativa convida interessados em desenvolver formas de o jogo ser executado em outras redes e plataformas para entrar em contato pelo e-mail MyIdeas@posornot.com.
Um comentário:
Muito interessante o post, vou dar uma olhada no site!
abraços
Postar um comentário