terça-feira, 7 de julho de 2009

Correio brasileiro entra na luta contra a Aids

O Brasil será um dos primeiros países do mundo a começar uma campanha de prevenção à Aids pelos Correios. A informação, divulgada na manhã desta terça-feira, é do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).


É cada vez maior a necessidade de informação sobre HIV/AIDS para toda a população. Ontem mesmo, no Twitter, um jovem brasileiro relacionou os sintomas da Aids àqueles que têm pessoas que, depois de anos sem comer carne, voltam a consumi-la.

Os cartazes, em pdf, estão disponíveis no site do UNAIDS. A campanha é uma iniciativa da União Postal Universal (UPU), do UNAIDS, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e UNI Global. Ainda que os cartazes tenham sido elaborados em português de Portugal, antes mesmo deles serem afixados nas agências brasileiras dos Correios, os textos devem passar por uma pequena reformulação.

Com o slogan “o Correio se preocupa com você. Proteja a si mesmo – use preservativo”, a iniciativa pretende colaborar para os objetivos do milênio, vai dispor cartazes primeiramente nas agências dos correios do Brasil, Burquina Fazo, Camarões, China, Estônia, Mali e Nigéria.

P.S. às 17h36: O escritório do UNAIDS no Brasil informa que a versão brasileira da campanha será lançada em agosto e que irá além dos cartazes para serem afixados nas agências dos Correios. Assim, mais do que uma simples readequação do texto, a campanha para o Brasil deve ser completamente reformulada.

2 comentários:

Vânia disse...

Olá!

Gostamos do seu post e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs.

Confira!

Abraços,

Equipe Blogblogs.

Anônimo disse...

Camarada, gostei muito da noticia, sou trabalhador dos Correios e também mantenho um blog com informações desta grande e gloriosa empresa, gostaria da sua visita no meu blog também...

http://diariodoecetista.blogspot.com