quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Preparar a volta

Nos últimos dez meses este blog ficou em silêncio. Estive, como sabem alguns leitores, dedicando todo o tempo à minha pesquisa de mestrado.

Brevemente, porque ainda não elaborei um relatório completo nem um artigo com os resultados, posso dizer que em “Constelações sociais no ciberespaço positHIVo: as comunidades virtuais como espaços de promoção da saúde das pessoas que vivem com HIV/AIDS”, estudei as interações de pessoas que vivem com HIV/AIDS (PVHA) em fóruns de discussão de duas comunidades virtuais específicas no Brasil.

Agora começo a pensar em escrever aqui novamente. Ainda que essa retomada possa incluir um outro espaço, não dá pra desprezar o espaço deste blog, que mesmo parado, só no mês de agosto recebeu mais de 1,5 mil visitas. Cerca de 50 pessoas chegam aqui diariamente procurando por informações as mais diversas sobre HIV e Aids.

Enquanto penso, vou atualizar a coluna direita. A blogosfera positHIVa deve ter algumas novidades e uma reorganização, entre outras mudanças já nos próximos dias.  

7 comentários:

Henrique Oliveira disse...

Volta logo!

Paulo Giacomini disse...

Esse é o Henrique!

Lala disse...

Boa Noite

Será que voce poderia me passar algumas dicas de como cuidar de um portador de HIV com sintomas de depressao?
pode enviar para clangorous@hotmail.com

Paulo Giacomini disse...

Lala,

Se um(a) psicólogo(a) deu o diagnóstico, deve tê-lo encaminhado a um(a) psiquiatra. Se foi este(a) último(a), deve tê-lo medicado. Se não foi nenhum dos dois profissionais, o(a) infectologista pode encaminhar o portador aos profissionais competentes.

Kéren disse...

Olá Paulo,

Sou estudante de psicologia e estou no final do curso, iniciando minha monografia. Estive pesquisando alguns sites e artigos que falassem sobre ciberativismo e sociedade em rede. Tenho grande interesse em discutir esses temas focando o tema HIV/AIDS, já que atualmente estagio na ONG Arco Íris localizada no DF. (www.grupoarcoiris.org.br)

Gostei bastante do seu blog e li que você fez o trabalho “Constelações sociais no ciberespaço positHIVo: as comunidades virtuais como espaços de promoção da saúde das pessoas que vivem com HIV/AIDS”, que pelo título me parece bem interessante.

Você teria algum autor legal para me indicar? Você poderia disponibilizar seu trabalho ou artigo para que eu possa ler e citar na minha monografia?

Obrigada!

Paulo Giacomini disse...

Olá Kéren, tenho algumas referências sobre ciberativismo. Por favor, me envie um e-mail (paulo.giacomini@gmail.com) que lhe passo minhas referências, ok?
Boa sorte no seu trabalho.

Kéren disse...

Obrigada, Paulo! Já mandei o email pedindo as referências. Vai ajudar bastante!
Abraços