domingo, 13 de setembro de 2009

Top 2 Saúde Pessoal: uma dedicatória

Talvez tenha sido relativamente fácil figurar entre os TOP 100 da categoria Saúde no Prêmio TOP BLOG. Afinal, apenas 332 blogs inscritos na categoria disputavam três subcategorias (pessoal, profissional, corporativo) com dois votos cada, o voto popular e do júri acadêmico. Mais que mero reconhecimento, foi um grande e valoroso incentivo.


Mas ter recebido o TOP 2 foi uma honra unida a uma enorme responsabilidade. Não apenas a devida ao corpo de jurados, mas aos amigos e amigas que incentivaram e continuam a incentivar. Por isso, quero agradecer, mais uma vez, e agora nominalmente àqueles e àquelas a quem devo esta credibilidade.

Primeiramente, à grande amiga de todas as horas, a jornalista Cristiana Couto. Especializada em gastronomia, iniciamos e terminamos juntos a graduação em jornalismo. Ela é autora do Seja bem vinho e, indiretamente, foi dela a “inspiração” que motivou a criação deste blog.

Também, à incentivadora acadêmica Cristina Câmara. Doutora em antropologia e mestre em sociologia, é autora do Cultura, Política e Gestão. Foi dela, por exemplo, o incentivo para escrever o trabalho “Blogosfera PositHIVa, uma experiência em rede”, apresentado na modalidade de multimídia no VII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, entre tantos outros empurrões.

Também quero nomear o Henrique Quintana, cujo heterônimo é autor do Blog do Tiago+, que com mais de 60 mil visitas e uma regularidade surpreendente fala de soropositividade, espiritualidade e comportamento. Não dá pra esquecer – jamais – de outra guerreira, a trans-oceânica, Maria Vital, autora do sensível, inteligente e ativista Tempo de Janela. Tiago e Mié são dois queridos. Volta e meia passam por aqui e deixam um comentário carinhoso.

Agradeço à Andrea Domanico, atualmente em temporada norte-americana na Universidade Johns Hopkins, mas nem por isso menos presente.

Ainda, à minha querida Naíme Silva, psicóloga, educadora e bruxa, autora do Nova Terra.

Ao casal Flavio Lenz e Gabriela Leite, agradeço imensa e profundamente pelo carinho, acolhida e generosidade. Ele, jornalista, autor e editor do jornal Beijo da Rua. Ela, fundadora da ONG Davida e criadora da grife Daspu.

Ainda, ao dr. Pedro Chequer, coordenador do escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e AIDS (UNAIDS) no Brasil, pelo apoio e reconhecimento.

E finalmente, agradeço a você que acompanha esta minha jornada já não tão solitária. A vocês todos aqui elencados, dedico este prêmio. Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom e bonito trabalho, gostaria de divulgar no meu blog, tb fui Top 2, mas do Júri Popular da categoria Profissional Variedades.
Um abraço, parabéns!

Ana Flor disse...

Passei para conhecer o Top 2... gostei e linkei! Parabéns pelo blog.

Henrique Oliveira disse...

Queridão, te agradeço pela sempre gentil forma como me trata ou se refere a mim. Já te disse isso olhando nos olhos: você é referência pro mundo, se me sinto graduado em Viver com HIV você é especialista e em breve mestrado. O trabalho de formiguinha que a gente faz tem salvado a Vida de muita gente, sobretudo auxiliado muitos a se manterem com saúde, mental principalmente. Não importa quantas vezes tomemos porrada, nossa resiliência é algo que merece tese de doutorado. Um forte e caloroso abraço, com uma enorme admiração. Henrique

Cazu Barroz disse...

Caro Paulo,
parabens pela premiação. Sucesso e que muitos outros premios receba, pois, com certeza vc tb esta nos premiando com seu sucesso.
Abçs - Cazu BaRROZ