sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vídeo ajuda SP a se prevenir contra o HPV

Termina hoje em São Paulo a exibição de mais um vídeo elaborado e produzido pelo Programa Municipal de DST/AIDS da cidade mais populosa do país. A prefeitura elegeu esta a VI Semana de Municipal de Prevenção ao HPV, doença sexualmente transmissível (DST) que pode transformar-se em câncer de colo de útero nas mulheres e câncer peniano nos homens.

Segundo o PM-DST/AIDS de São Paulo, o HPV está vinculado a quase 100% dos casos de câncer de colo de útero e a quase 50% dos casos de câncer peniano, mas também pode ser responsável pelo câncer anal. Mais conhecido como crista de galo, o Papilomavírus Humano é chamado de condiloma acumulado pelos médicos, por se apresentar, em estágio avançado como uma couve-flor.

A exibição do vídeo teve início na segunda-feira (08) na Rede São Paulo Saudável, que conta com mais de 500 televisores nos postos da rede pública municipal de saúde. Com cerca de 30 segundos, o vídeo é mais bem produzido e tem um timing melhor que o primeiro (veja abaixo). Sem inovações a peça cumpre o papel de informar e orientar. Ponto para a comunicação visual e para a equipe de comunicação do Programa Municipal de DST/AIDS de São Paulo.

Para assistir ao vídeo sobre o HPV acesse o site do Programa. O PM-DST/AIDS de São Paulo também tem um endereço no Second Life. A sede virtual do Programa pode ser visitada no endereço MLBR Ilha Anhangabau 1 - 140,116,37.

Nenhum comentário: