quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ações on-line marcam campanha Cabeleireiros contra AIDS

Para marcar o Dia Mundial de luta contra a AIDS, a campanha Cabeleireiros contra AIDS promove uma série de atividades nas redes sociais on-line. Entre elas, a passeata virtual no Facebook e no Twitter. A passeata virtual é um aplicativo que está alocado numa aba do Facebook e para participar curtir o aplicativo ou tuitar a frase da campanha com a hashtag #PasseataCCAids. Neste ano, a frase da campanha é “quem cuida da beleza cuida da saúde”.

Este blogueiro com a camiseta
da campanha Cabeleireiros contra AIDS
Além disso, os profissionais cabeleireiros parceiros da L’Oréal estão recebendo e-mails, incentivando que os salões que beleza em que atuam promovam ações especias para celebrar a data. O Dia Mundial de luta contra a AIDS foi instituído em 1988 pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) para lembrar as vítimas da epidemia, celebrar a vida das pessoas que vivem com o vírus HIV e engajar toda a sociedade na prevenção da síndrome.

As ações não param por aí. Desde o dia 21 e até amanhã está no ar o concurso cultural Valorize a Vida, que acontece no Twitter. Para participar, tuiteiros de todo o Brasil devem enviam frases que digam por quê se previnem da AIDS e valorizam a vida, além de seguir o perfil @ccAIDSBrasil e se cadastrar no site dos Cabeleireiros contra AIDS. A melhor resposta dará a seu autor um kit da Taiff.

Além de juntar o maior número possível de pessoas a participarem, o objetivo da campanha é promover a venda do belíssimo calendário 2012 dos Cabeleireiros contra AIDS, que custa apenas R$ 10 e terá toda a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

A campanha da Fundação L’Oréal tem o apoio do Ministério da Saúde, da Unesco e destas SaudAids, como mostra a foto publicada acima.

Nenhum comentário: