terça-feira, 7 de outubro de 2008

Artistas participam de campanha contra a sífilis

O terceiro sábado do mês de outubro foi consagrado, desde 2006, como o Dia Nacional de Combate à Sífilis. Em 2008 não será diferente e a data será marcada em 18 de outubro.

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) de grande incidência mundial. No Brasil não é diferente. Além da transmissão sexual, também pode ser passada da mãe infectada para o filho durante a gravidez ou no momento do parto (sífilis congênita).

O Centro de Educação Sexual - CEDUS, produziu no ano passado uma campanha de mídia composta por dois spots de vídeo e dois para rádio, com testemunhais de duas duplas de artistas globais sendo um deles com Camila Pitanga e Tony Ramos e o outro com o casal Glória Pires e Orlando Moraes.



Produzidos pela XBrasil, os vídeos agregam tom informativo e didático, não transferem para o telespectador a responsabilidade, mas traz o telespectador para o conceito de auto-cuidado.

Apesar de produzidos em 2007, vale a pena a divulgação, pois a sífilis, principalmente a congênita, ainda não foi erradicada e, como toda DST, abre uma porta importante para a transmissão do HIV.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá mié

sou o escritor do piada cósmica

obrigado pelo comentário e pelo link no seu blog.

eu nunca escrevi o meu para ser lido, nem coloquei contador nem nada, mas em tom de desabafo.

e para pensamentos crús e aleatórios, por mais otimistas ou pessimistas que fossem, tirando a vida pratica do cenario, escrevendo um blog sobre o hiv como mais uma parte da piada cosmica da minha vida.

não é uma coisa tão ruim e ~e sim gerenciável

mas também não me dá paz mental e é sobre isso que o blog trata


não sei se fará bem à alguém elr pensamentos tão profundos de um ser humano que também habita em mim...

eu também tenho lados mais alegres mas este digamos que não é ....

de qualquer forma obrigado, sinta-se a vontade para comentar, criticar e até meter o pau no meu blog (eu falo muita merda mesmo)

grande abraço, saude e sucesso

Paulo Giacomini disse...

Olá amigo,
Pirou na batatinha ou na maionese?
O blog da Mié é o Tempo de Janela. Estas SaudAids são do Paulo Giacomini.
Abraço!

maria vital disse...

Olá amigo Paulo.

Gostei desta iniciativa, muito importante esta chamada de atenção para a consciencialização da sífilis tão prejudicial e de cura tão fácil. Hoje em dia todo o mundo pensa que a única doença que existe é a AIDS, esquecendo-se de todas as DST.

O vídeo está muito bom, simples directo e pedagógico.


off topic:

Paulo o nosso blog Tempo de Janela mudou de endereço por problemas técnicos, desculpe o incómodo de ter que alterar o link no seu blog.

Um beijo

Bom final de semana

Ruy disse...

Ola
não e nunca ouvi falar dessa doença a "Sífilis" para ver que há ainda muitas doenças, muito perigosas, acho muito bem divulgar, propagar essa campanha, o ser humano tem e deve tomar muito mais iniciativas em ralação a estas doenças transmissíveis...
Nos somos a nossa propria consciência e temos o dever de preservar a saúde do próximo...
Fica bem...
excelente blog parabéns...